domingo, 27 de setembro de 2015

Hoje A Entrevista É Em Dose Dupla Com As Blogueiras Zilda E Patrícia...DIVAS NO DIVÃ!

.A entrevista é longa com duas amigas, que  recentemente  fizeram uma linda parceria. E  com essa união quem ganha somos nós,já que as duas são excelentes poetisas. sugiro que você pegue um copo de suco e saboreiem devagar. 
Zilda Oliveira: 60 anos,viúva,um filho, reside em São Paulo,psicologia obstétrica, e terapia de adulto.
 Fez graduação, licenciatura plena em psicologia pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras e Especialização na Universidade Federal de São Paulo -UNIFESP.
E formação psicóloga, na Faculdade Paulistana em 1988
amiga de Patrícia já a algum tempo,e em um bate papo resolveram criar o DIVAS DA POESIA.
 E 
Patría Pinna:,moradora do Rio de Janeiro. solteira,um filho,46 anos.Possui dois outros blogs e a alguns dias formou a parceria com Zilda Oliveira, onde criarão outro blog extremamente interessante,já dito acima. Com profissães diferentes, no entanto existe, algo em comum entre elas,as duas são poetisas e  unirão o útil ao agradavel. 
Conheçam o mais novo espaço aqui na blogosfera,vocês irão amar. 
Clique no linkDIVAS DA POESIA
e vão lá dá um abraço nas blogueiras.
VAMOS AO CARA A CARA MESMO!!!
DIVÃ: Quais as características de um bom vendedor? 
Simpatia, conhecimento e convencimento
DIVÃ:Por que você está trabalhando com vendas 
Sempre gostei da área comerciária e o ramo da estética e beleza sempre atraiu-me, uma vez que lida com a autoestima do cliente. Ajudar a pessoa a ter amor própio através de cuidados com a saúde é fundamental. 
DIVÃ:Quais são as suas principais qualificações para a profissão? 
Garra, determinação e foco, além do conhecimento específico sobre os princípios ativos de cada produto e o que eles fazem e para o que servem.
DIVÃ: No seu trabalho de vendas, você se dá melhor "descobrindo" novos clientes, ou atendendo aqueles que você já tem? 
Descobrir novos cliente é sempre bom, interagir, propiciar a eles o conhecimento e uma nova chance de mudança, pois existem os que nem sabem o que a marca representa.
Fidelizar clientes é muito bom e importante também, pois um cliente conquistado sempre volta e fala suas dúvidas com você, logo, significa que tem empatia e confia no seu trabalho, na orientação segura que é dada. 
 DIVÃ:Você prefere vender produtos de menor ou maior valor? 
Prefiro vender o que é bom para o cliente sem importar o valor, o que de fato irá somar e ele necessitar. 
DIVÃ:Quais os aspectos da venda que você mais gosta? 
P.P A adrenalina, o movimento, o poder de persuasão, o conhecimento passado, o cliente atento e satisfeito com a orientação, explicação dada
DIVÃ:Qual a tarefa mais repetitiva de sua função? 
Não chamaria de repetitiva, tudo faz parte de uma rotina diária, desde a boa apresentação dos produtos, sua exposição, quanto o dinamismo necessário para vender.
DIVÃ:O que mais lhe chateia sobre a profissão de vendas? 
A ausência de movimento. Isso desmotiva. Sempre tento mudar esse quadro, ainda mais quando vejo a crise do País sendo a responsável por motivento em baixa.
DIVÃ:Dos treinamentos que você já participou, qual o que lhe trouxe mais benefícios? 
Todos. Participamos de palestras, provas mensais, a fim de angariarmos mais conhecimento.Seja com psicólogos,Hairstylists ou palestrantes de marketing. É um mundo maravilhoso, assim como a participação da Feira de Estética e Beleza anual que a marca patrocina e na qual eu trabalho. É conhecimento puro, são profissionais de todas as áreas desse mundo que encontram-se no mesmo lugar, assim, como clientes ávidos por novidades.
DIVÃ:O que você considera "um bom dia de trabalho"? 
Um cliente satisfeito, com a a autoestima elevada a partir do conhecimento informativo do produto. Quando existem as ações, seja de que tipo for, gerando movimento e brindes, seja na compra de produtos e aplicação gratuita ou em ações com locutor onde as vendas aumentam. 
Também é excelente quando faço esfoliação gratuita e deixando a pele do cliente realmente hidratada Um dia bom mesmo é ver a marca que eu represento sendo comercializada muito bem, procurada, respeitada e elogiada.
DIVÃ:Fale sobre uma venda que na prática estava perdida, e que você conseguiu virar. O que você fez para conseguir isso? 
Eu ignoro a concorrência, mas a respeito. Quando um cliente está procurando um produto concorrente, eu apresento-me a ele com ética e simpatia e começo a falar da minha marca trazendo-o para o meu ponto de venda desde que não tenha representante de outra marca ao meu lado e explicando os benefícios dos produtos sem sequer mencionar marca alheia. Daí, vendo. Mostro que a consistência do nosso produto gera economia e essa é uma medida inteligente, pois ganha-se mais do que o dobro do produto, por menos da metade do preço, sempre enfatizo isso, além da qualidade natural em seus princípios ativos, é claro. 
DIVÃ: Quando os clientes fazem você perder a cabeça? 
Não diria perder a cabeça, mas irrita-me profundamente quando querem inferiorizar a marca e isso,não permito.Mostro ao cliente que se a marca não fosse boa, não estaria sendo vendida em outros países também, tampouco divulgada em duas emissoras de renome.
DIVÃ: Como você reage quando fica abaixo da cota? 
Realmente triste, porque sempre bato as minhas metas e fico em primeiro lugar na equipe da qual faço parte. Quando um lojista não faz pedido e isso contribui para eu não bater a minha cota, chateia-me, é claro.
DIVÃ:O que você considera ser sua maior força? 
A minha interação com os clientes da forma mais simples possível. Uma abordagem segura e simpática, o conhecimento. Olho no olho. Não perco o foco!
DIVÃComo você se organiza para suas atividades do dia-a-dia?
Na realidade, quando acordo, falo com pessoas amigas no Whatsapp, que amo, não abro mão, relaxo com música, apronto-me,tomo o meu café e vou para o trabalho. Não tenho tantas coisas para preocupar-me em tarefas diárias, as que tenho, vou administrando como posso e deixo os fins de semana para isso ou algum dia específico da semana.
DIVÃ:Descreva um dia típico de trabalho seu. 
Deixo a minha gôndola bem apresentada, limpa, vejo se tudo está correto desde a validade dos produtos e layout e vou conquistando os clientes, não paro na perfumaria. Todos os setores têm de ser visitados por mim, assim,as chances de existir cliente comprador são maiores. Tem dia que faço locução apresentando os produtos da marca, coloco também o jingle da marca para atrair o cliente. Daí criei o bordão: "vamos vender, vamos vender, vamos vender"
DIVÃ:Para que tipo de pessoas você gosta de vender? Para quais não gosta? 
Gosto de vender para as pessoas que respeitam a marca, querem mudança, entendem que preço é diferente de valor.Não gosto de vender para pessoas que transmitem um ar de superioridade, não gosto disso. Daí, eu tento mudar esse quadro arrogante com a minha educação.
DIVÃ:Como seu chefe consegue extrair o máximo de você? 
Através do reconhecimento da minha capacidade, incentivo e equipamentos para eu trabalhar de uma forma mais completa, como quando ele deu o material para eu fazer a esfoliação e está agora providenciando a máquina de análise capilar. Quando acredita em mim e respeita o meu trabalho.
DIVÃ: O porquê do nome de seu novo blog de poesia em parceria com Zilda Oliveira, chamar-se "Divas Da Poesia"?
Na realidade, esse nome surgiu como uma brincadeira, estava conversando com a Zilda na nossa primeira criação, daí disse que seria muito bom se fizéssemos um blog em parceria e surgiu o nome na minha mente, disse a ela, gostou e ficou.
Se tem diva para tudo, por que não para a poesia?
Pensei que poderiam nos achar pessoas esnobes, ela disse que não, que éramos e somos divas por merecimento, naturalmente, rs.
Lembro a todos que somos pessoas muito simples,nada estrelas.
SEGUNDA PARTE COM ZILDA DE OLIVEIRA:
DIVÃ:Poderia nos contar um pouco de sua história? Por que e quando a escolha pela psicologia?
Sou natural da cidade de São Paulo, capital. Sou filha de pai comerciante e mãe do lar. Sou filha única e tenho um irmão mais novo. 
Minha trajetória acadêmica começou fazendo o curso de Administração de Empresa. Cursei durante três anos, tranquei a matrícula para casar e desisti do curso. 
Tive meu filho e três anos depois tive um aborto espontâneo. Queria respostas do porquês do que aconteceu-me e três meses depois do ocorrido, prestei o vestibular para Psicologia e passei. 
Cursei na Faculdade Paulistana de Ciências e Letras formando-me em 1988, recebendo o diploma de Graduação em Psicologia, de Licenciatura Plena em Psicologia e de Formação de Psicóloga em Terapia de Adulto e de Ludoterapia (terapia de criança ). 
Fiz especialização em Psicoprofilaxia da Gestação, Parto e Puerpério - hoje recebe o nome de Psicologia Obstétrica - na Universidade Federal de São Paulo,  UNIFESP. Recebi o certificado de Especialista em Psicologia Obstétrica em 2005. 
Tenho trabalho apresentado em Congressos. 
Realizei muitos trabalhos voluntários na área atendendo como psicóloga de adulto em instituições que atendem pessoas carentes desde 1989. Trabalho este que realizo com prazer e dedicação.
Trabalhei como liberal em consultório particular e em hospital. 
Tenho poemas publicados no livro Inspiração  em Verso II - Antologia.
DIVÃ:Muitas pessoas podem pensar que, por ser o nascimento um momento de alegria, não haveria motivos para se procurar um psicólogo. O que você pensa disso?
Vou referir-me aqui ao casal gestante, porque as transformações emocionais não ocorrem só  na mulher mas no casal. 
Na gestante a transformação são maiores, porquê ocorrem transformações biopsicofisicas. 
A importância de atender o casal é de prepara-los para a maternagem e paternagem. A gestante é informada sobre todas as transformaçoes que ocorrerá em seu fisico, hormônios e psique, informações sobre o parto.  O objetivo é final é  prevenir a depressão pós  parto e a psicose puerperal. 
Seria ótimo se todos os casais gestantes pudessem serem atendidos durante este período e não quando há alguma complicação.
DIVÃ:E pode nos dar alguns exemplos das razões para se procurar e dos benefícios?
A gravidez em si, exige cuidados e preparação porque é  um período de transformações, como: Na gravidez normal, na gravidez de risco, na gravidez onde detecta-se que o bebê nascerá com mal formação fetal,  no caso de aborto.
Os benefícios são os mesmos, pois quando o casal gestante é  informado e conscientizado de tudo que vai e que pode acontecer no período gestacional e puerperal, ameniza a ansiedade e a angústia e eles conseguem lidar melhor com a nova situação. 
No caso de mal formação do feto o casal fica ciente do que vão enfrentar e em casos mais graves, são preparados para a possibilidade da perda. Se ocorre de ter um nati-morto ou logo após o nascimento falecer trabalha-se o luto. 
No caso de aborto trabalha-se os sentimentos envolvidos para que numa próxima gestação decorra normal.

DIVÃ: Você e  Patrícia  Pinna recentemente fizeram uma parceria,criaram um blog juntas extremamente interessante,como vocês tiverão esta ideia?
Esta idéia, surgiu de uma conversa, pois falávamos sobre o comportamento humano e no afã da mesma comentei que o tema dava poesia e Patrícia falou de fazermos um blog em parceria. Sempre resisti em fazer um blog próprio, mas Patrícia me convenceu! 
"Nascendo" assim o nosso blog Divas da Poesia Naturalmente.
DIVÃ: Porque você nunca teve  blog antes e Porque o nome Divas da poesia?
Por uma razão pessoal, nunca preocupei-me em ter um blog. Você sabe que um blog a gente tem que cuidar, ter tempo e disponibilidade,  e eu não tinha espaço na minha vida para isso. 
Quem entende de blog é  a Patrícia, eu estou aprendendo... Sou marinheira de primeira viagem na arte dos blogs. Minha parceira Patricia terá que ter um pouco de paciência comigo. 
Mas em tratando de fazer poesias ela flui e nós trabalhamos juntas o poema.
DIVÃ:As poesias que vocês postam são inspirações suas e dela,ou só sua ou só dela?
A poesia é construída. Damos um tema, Patrícia faz uma poesia eu outra e,  depois unimos os poemas construindo de forma harmônica e de comum acordo a poesia das Divas
DIVÃ: Alguns psicólogos têm receio de acabarem se limitando demais.Como isto está funcionando para você?
Eu não vejo limitação no campo da psicologia, porque onde há ser humano, cabe o trabalho do psicólogo. 
Agora, cada psicólogo tem preferência e se identifica com uma área e com determinado grupo de população. No meu caso, como já deixei claro acima a área que atuo. Pacientes sempre tem para se trabalhar, basta ter força de vontade e ir atrás do que se quer conseguir. Fácil não é... tem muitos obstáculos, mas cabe a nós sabermos qual o nosso objetivo. 
Eu no momento estou  aposentando-me. Mas tenho projetos para desenvolver só  que em outro campo... de Escritora. Espero conseguir.
DIVÃ: Em sua opinião, quais as maiores barreiras para o sucesso dos psicólogos hoje? Formação? Ideologias? Alguma outra questão que você identifica?
O sucesso em qualquer área é  uma questão delicada, porquê depende do profissional, do que pretende alcançar e qual é  o significado de sucesso para ele. 
Quanto às barreiras são inúmeras, começando pelo nosso nível de ensino do fundamental até chegar a faculdade, onde se espera que se tenha professores com conteúdo para ministrar os ensinamentos. A ideologia, afeta até  certo ponto, onde o profissional tem que se adaptar ao local onde for trabalhar. 
O momento político e econômico do país também interferem seja se o psicólogo está em empresa privada, autarquias ou é  liberal. 
DIVÃ: Que recado você daria para os psicólogos que estão desanimados com a carreira e não conseguem enxergar uma saída?
Sempre tem uma saída. Para se trabalhar na área  tem que ir atrás do que quer,  estudar muito e sempre,  e ter claro que nada é  fácil. 
A cima eu descrevi meu percurso e para chegar com o Curriculum que tenho hoje... tive que vencer inúmeras barreiras. 
Hoje posso dizer que sou uma pessoa vencedora e de sucesso, não porque consegui uma ótima estabilidade profissional, mas sim,  porque em momento algum desisti de minha vontade de superar a mim mesma e minhas limitações!
Considerações Finais
Agradeço a você, Célia pelo convite para participar dessa entrevista e aos leitores que nos acompanham com sua lealdade costumeira.
Tenham todos uma excelente semana de paz.
Tudo de bom.
Beijos na alma!!!!!!!!!!
Patrícia Pinna e Zilda Oliveira
ATÉ A PRÓXIMA DEITADA_ ENQUANTO ISSO RELAXEM!!!

domingo, 20 de setembro de 2015

Entrevista com a blogueira e amiga Kassia do blog K@ssinha Gomes...

O mercado digital está ampliando, cada vez mais, e novas tecnologias têm facilitado o trabalho dos profissionais da área.Quem tem condições estuda o básico aqui e se aperfeiçoa no exterior.Acredito que não  exista uma fórmula mágica, tem que ter sim  muito amor pelo que se faz, não importando se as pessoas digam que não vale a pena, pois ninguém melhor do que a própria pessoa, para decidir o que é ou não importante em sua vida: se você acha que pode ganhar dinheiro com seu trabalho, então invista nisto e procure criar condições de você ir para frente. E foi o que a nossa entrevistada de hoje fez,e nada melhor do que ela para falar desse assunto.A minha, a nossa amiga e blogueira cujo blog é Kassinha Gomes,um blog de mil e uma utilidades.
Kassinha Gomes
A entrevistada é Baiana,dona de casa,blogueira e uma excelente Design Gráfico...
Clique no link e vamos lá dá um abraço em nossa  querida entrevistada que por E-mail  bateu um longo papo com o DIVÃ nos revelando sobre a sua profissão as suas verdades  já nem tão secretas.....
E VAMOS A ENTREVISTA
RAPIDINHA NO DIVÃ...CONHECENDO A BLOGUEIRA
DIVÃ : Nome
Kassia Gomes
DIVÃ: Idade:
Fisíca ou mental(risos)
DIVÃ: Estado civil: 
Separada
DIVÃ: Estado onde mora: 
Bahia-Salvador Capital
DIVÃ: Porque resolveu criar o blog 
Pela necessidade de compartilhar os meus conhecimentos.
DIVÃ: Pensou em disativalo:
Sim,bem lá no comecinho.
DIVÃ:  Se sim porque:?
Por não entender as criticas.Hoje não só entendo,como aceito e procuro crescer em cima delas,sejam elas,positivas ou negativas.
DIVÃ: Porque o nome kassinha Gomes?
Por ser um nome já conhecido nas redes sociais.
DIVÃ: Tem  filhos: quantos:
Sim,um filho.
AGORA VAMOS AO CARA A CARA MESMO!!!
Divã: Explique pra nós o que é Design  Gráfico.
Design Gráfico,é uma forma de se comunicar visualmente um conceito,uma ideia,através de técnicas formais.Podemos ainda considera-lo como um meio de estruturar e dar forma a comunicação impressa em que, no geral se trabalha o relacionamento entre imagem e texto.
DIVÃ: Quando decidiu que iria trabalhar com computação gráfica?
Desde muito cedo,já trabalhava na área da informática,fiz estágio em uma gráfica,daí então vi que era justamente o que eu queria.
DIVÃ:Você sentiu dificuldade para encontrar um local que oferecesse a formação desejada.
Com certeza, aqui em Salvador-Bahia, o campo ainda é muito limitado.
DIVÃ: Qual dica você daria para quem está começando nessa área?
A nível de incentivo, eu diria que é apaixonante, mas sem dúvida alguma, aptidão é fundamental. Manter-se atualizado, então...fato!
DIVÃ: Dá para trabalhar com Computação Gráfica e Animação 3D?
Tranquilamente, uma coisa leva à outra.
DIVA: Como você começou a sua carreira na área de Computação Gráfica?
Desde muito cedo, já trabalhava na área da informática, fiz estágio em uma gráfica, dai então vi que era justamente o que eu queria, 
DIVÃ: Você fez algum curso para aprender a trabalhar com esses softwares, ou é autodidata?
Não fiz. Sim, sou autodidata, sou uma leitora compulsiva em se trato do assunto.
DIVÃ:Se você tivesse que dar um conselho para os iniciantes nessa área, qual seria?
Daria o conselho que sigo até hoje, que é nunca se achar completo, sempre ter à certeza, que amanhã, novos softwares, novos recursos, estarão no mercado e que devemos, nos atualizarmos, sempre.
DIVÃ: Na escolha de um computador, qual o componente deve ter atenção especial na configuração .
para computação gráfica? É melhor investir em processamento ou memória?
Com certeza os dois, um excelente processador, e memórias suficientes para lidar com cores e imagens.
 DIVÃ:Na sua experiência com hardware para computação gráfica, é melhor que os usuários
adquiram equipamentos completos, ou adquirão as peças de maneira independente? Quais as vantagens e desvantagens em ambos os métodos?
Bem melhor, comprar peças por peças,de acordo à sua necessidade.
DIVÃ:Nos fale um pouco de sua  experiência na área de hardware para computação gráfica.
Essa é uma pergunta, um tanto quanto pessoal, como eu sempre digo, cada pessoa, cada profissional da computação gráfica, tem uma necessidade. A nível pessoal, eu diria, que é fundamental um equipamento com uma velocidade máxima, permitindo assim, a execução de um excelente trabalho e em menor tempo possível.
DIVÃ Como foi que você veio parar nesta área e a quanto tempo se encontra nela?
Ainda no colegial, escrevia para o jornalzinho da minha turma. Me apaixonei pela arte e sonhava fazer jornalismo, tentei vestibular, mas fiquei pelo caminho,o gosto pela leitura me fez ganhar um concurso local, no que resultou em um estágio em um Jornal, onde fui conhecendo os equipamentos, a forma como nascia um jornal, desde a redação à impressão, digitava as matérias, depois passei para sessão da montagem, até descobrir, que, criar, era o que eu mais gostava. Estou nesta área há uns 20 anos.
DIVÃ:O que esta área significa para você?
Um parque de diversão, sinceramente. Quando começo, não quero parar, é preciso muita disciplina com relação a horários, as horas voam, e você nem sente, de tão prazeroso que é.
DIVÃ:O que mais lhe orgulha nesta área e por quê?
Muita coisa, principalmente ver nascer de um simples traço, um mundo
DIVÃ:O que está faltando no mercado brasileiro de computação gráfica?
Acho que tá faltando mais cursos especializados e de forma gratuita, os nossos governantes deveriam olhar para esta área, vendo de fato, que é, uma área promissora.
DIVÃ Quais são os desafios que norteiam esta carreira?
O desafio maior, ao meu ver, é que estamos sempre atrás dos grandes mercados, quando surge algo novo aqui, no Brasil, lá fora, já está ficando absoleto. Isso nas grandes capitais, do Sul e Sudeste do nosso País, agora, imagine nas Regiões menos favorecidas, à exemplo do Nordeste, que é o meu mundo, a minha realidade. Pense!
DIVÃ:Existe algum trabalho que você fez em específico e gostaria de comentar?
Fiz um livro, escrito por alunos carentes, da instituição que eu trabalhava, e o brilho nos olhos daqueles jovens, ao ver o seu trabalho impresso, é sem dúvida alguma, a minha melhor recordação.
DIVÃ:Para finalizar a entrevista, você tem alguma recomendação de computador mais generalista para a área de computação gráfica?
Essa é uma pergunta, um tanto quanto pessoal, como eu sempre digo, cada pessoa, cada profissional da computação gráfica, tem uma necessidade. Para englobar, eu diria, que é fundamental um equipamento com uma velocidade máxima, permitindo assim, a execução de um excelente trabalho e em menor tempo possível.
DIVÃ: Sinta-se a vontade em deixar seu e-mail  para que caso alguém queira contratar os seus serviços. 
blogdakassinhagomes@gmail.com
DIVÃ:Considerações finais
Meu muito obrigada à você, Célia, é um prazer imenso, estar aqui "deitada" no seu divã. Admiro seu trabalho, assim como tenho carinho especial por você, mulher. Deixo beijos especiais aos seus leitores, e espero que eu tenha conseguido passar um pouco, do muito, que esta profissão representa
para mim.
Gostaria de agradecer  a você mais uma vez Kassia,  por  ter aceitado participar,ou melhor por ter se deitado aqui no DIVÃ revelando as verdades secreta de sua profissão. Espero que todos tenham gostado 

domingo, 13 de setembro de 2015

Entrevista com a blogueira e amiga Minda Silva

 A massoterapia tem desempenhado um papel importante nos cuidados gerais de saúde para muita gente, principalmente no mundo estressante como o que vivemos hoje.A massoterapia como o nome sugere,consiste no tratamento ou terapia através de massagens. E pode ser aplicada a diferentes partes do corpo ou de forma continua em todo  o corpo. Além de nos beneficiar em termos estéticos e relaxantes,podem servi como aliada em tratamentos relacionados a saúde.
Massagista e Massoterapeuta,são duas profissões totalmente diferentes uma da outra.
Lembre-se sempre...Antes de marcar e fazer uma sessão ,de massoterapia,de contactar o seu médico.
Ele vai avaliar se as técnicas envolvidas na sessão são indicadas para o seu caso especifico.
E ninguém melhor do que uma massoterapeuta para nos falar dessa linda profissão.
A entrevistada é Gaúcha,dona de casa,blogueira e uma excelente massoterapeuta.
Clique no link e conheça um dos cantinhos da nossa querida entrevistada que por E-mail  bateu um longo papo com o DIVÃ nos revelando as suas verdades  já nem tão secretas.....
E VAMOS A ENTREVISTA
RAPIDINHA NO DIVÃ...CONHECENDO A BLOGUEIRA
.
DIVÃ: Seu nome:  
Minda Silva
DIVÃ: Idade: 
51 anos
DIVÃ: Estado civil: 
Casada
DIVÃ: Estado onde mora: 
Rio Grande do Sul
DIVÃ: Porque resolveu criar o blog 
O primeiro blog surgiu ao acaso foi no ano de 2010, já tive vários, no começo era apenas para guardar coisas do tipo poesias, mensagens que eu curtia. No meu aniversário em 2013 o Rafa que é meu amigo e companheiro em outros blogs, me sugeriu de fazer um blog falando da Massoterapia, e no dia 18/01/2013  eu criei o Masso Vita.
DIVÃ: Pensou em desativa-lo:
Já sim, algumas vezes.
DIVÃ: Porque:
Por falta de tempo, as vezes pela depressão, mas são só pensamentos em momentos de cansaço, nunca passou disso.
DIVÃ: Tem  filhos: quantos:
Tenho dois filhos, Marcelo com 27 anos e Eduardo com 21 anos.
DIVÃ: Como nasceu em você o interesse da massoterapia?
Foi de repente, um dia abri o jornal e lá estava a divulgação do curso, e naquele momento senti vontade de aprender, fui e me inscrevi. E foi a melhor coisa que fiz.
AGORA VAMOS AO CARA CARA MESMO!!
DIVÃ Qual é a origem da massoterapia?
A origem da massagem (massoterapia) é tão antiga quanto à própria origem do ser humano e talvez, a forma mais primitiva e intuitiva de tratar. A origem da palavra massagem vem do grego antigo que, traduzido, significa “amassar”. Como dizia meu professor,  massoterapia não é só passar creme com as mãos.
Mais do que simplesmente amassar, as técnicas descritas, têm por objetivo reequilibrar o funcionamento do corpo e reestabelecer o bem estar físico, psíquico e emocional do indivíduo. 
DIVÃ Você concorda que esse tipo de profissão esteja em evidência? 
Creio que sempre esteve e continuará por muito tempo, só não era tão divulgado e se tinha muitas restrições como preconceito etc.
DIVÃ:Quais são as técnicas da massoterapia?
Existem várias, com certeza algumas eu desconheço, é um campo muito amplo, mas vou dar alguns exemplos:
Shiatsu - Ayurvédica - Desportiva - Abhyanga - Bambuterapia - Reiki - Reflexologia - Drenagem Linfática - Massagem Facial - Relaxante - Shantala - Desportiva, entre outras tantas ...
DIVÃ:Em sua região, é bem difundida essa profissão?
Sim, temos em quase todo salão de beleza alguém que faz massagem, na maioria das vezes é massagem estética.
DIVÃ:Se não fosse massoterapeuta seria...
Psicóloga, amo essa profissão.
DIVÃ É verdade que a massoterapia alivia o stress e a tensão.
A massoterapia alivia tensão, stress, e dores, ajuda também na auto estima, mas nada funciona bem se o paciente não colaborar.
DIVÃ: A massoterapia diminuir as dores musculares, e controla as dores?
Sim, e tem algumas técnicas de auto massagem que se pode fazer em casa.
DIVÃ: A massoterapia estimula a circulação sanguínea de uma forma geral?
Sim estimula, e por isso é preciso muito cuidado principalmente com cardíacos e pessoas com hipertensão.
 DIVÃ Ajuda a normalizar as funções fisiológicas.
Com certeza ajuda.
DIVÃ Contribui para a eliminação de resíduos metabólicos no corpo.
Sim, dependendo do caso sim.
DIVÃ Massoterapia possui diversos campos de trabalho, cite em qual delas se especializou.
- massagem Terapêutica;
- massagem Desportiva
- massagem Relaxante;
- massagem Estética Corporal;
- massagem Drenagem Linfática;
- primeiros socorros;
Mas acabei praticando mesmo a Estética Corporal que é a que eu mais gosto.
DIVÃ:Ao concluir o curso de massoterapia já está totalmente apto para atuar na área.?
Ao concluir o curso você está apto sim, durante a alua praticamos nos colegas e antes de finalizar o curso fazemos estágio na escola com auxílio dos professores, mas sempre haverão surpresas nunca consulta que você não aprendeu e terá de aprender na hora rsrs.
DIVÃ: As pessoas acabam confundindo o seu trabalho com outro tipo de massagem?
Hoje em dia menos com a mudança do nome, antes eramos chamados de massagistas, e isso gerava muita confusão, por isso foi regulamentado o nome de Massoterapia aos profissionais da área. Mas as vezes sim ainda existe um pouco de confusão e preconceito principalmente quando se é do sexo feminino.
DIVÃ: Em poucas palavras fala-nos algumas das técnicas utilizadas na massoterapia.
Effleurage (deslizamento superficial)
Deslizamento profundo
Fricção
Amassamento
Percussão
Vibração
Movimentação
Quando a movimentação é feita por meio de aparelhos recebe o nome de Mecanoterapia.
DIVÃ: Nos fala como é o seu trabalho?
É compensador, é como um quadro de tela em branco, a pessoa chega de um jeito, e ao final do tratamento sai de outro, não só na questão física, mas também emocional.
DIVÃ: Se você quiser,pode deixar o telefone para quem quiser entrar em contato contigo, a procura de seus serviços massoterápicos. 
Agradeço, mas no momento não tenho mais espaço para aceitar ninguém. 
DIVÃ:Em poucas palavras dê um conselho para quem esta começando agora nesse meio,massoterapia.
Sempre em qualquer situação, seja honesta(o) com seu paciente, jamais faça promessas que não possa cumprir apenas pelo dinheiro, pois é sua reputação que está em jogo, trabalhe com amor e por amor a profissão. E nunca pare de se atualizar.
"Quem não vive para servir
não serve para viver"
(Mahatma Gandhi)
DIVÃ: considerações finais:
Então minha amiga Célia, quero lhe agradecer o convite, e as perguntas bem elaboradas, foi um prazer participar da entrevista, muito OBRIGADA pelo carinho de sempre!
Fique com Deus!
         Beijos Minda
ATÉ A PRÓXIMA DEITADA_ ENQUANTO ISSO RELAXEM!!!
            




domingo, 6 de setembro de 2015

Entrevista Com A Blogueira: Helena l. Thiesen

E  o bate papo de hoje é com a blogueira Helena.Tenho certeza que vocês irão gostar bastante dela.
Helena uma pessoa simples,amiga,como ela mesma diz, mora fora do Brasil. Uma blogueira sensível,que já teve por duas vezes um de seus blogs bloqueados.Acompanhei de perto esse fato que aconteceu com ela.  Mas ela não se deixa abalar e ressurge como uma fênix.É madrinha de um de meus blogs, o antigo amor a base de tudo,que hoje é: Borboletas sempre voltam e amor a base de tudo também. 
Espero que gostem ! Beijinhos !Com Carinho !
E VAMOS A ENTREVISTA
RAPIDINHA NO DIVÃ CONHECENDO A BLOGUEIRA
DIVÃ: Seu nome
 Helena
DIVÃ: Idade
Mais de trinta!
DIVÃ: Estado civil:
Solteira
DIVÃ: Estado onde mora:
Sou gaúcha, mas já moro muito tempo fora do Brasil
DIVÃ: Porque resolveu criar os blogs
À princípio por gostar de escrever, depois por divertimento e por fim pelas amizades que fiz na blogosfera. No começo optei por textos adultos e hoje ainda é o meu forte no Blog Pensamento Indecente (www.pensamentoindecente.com), mas também escrevo textos e mensagens para outros sites e blogs, como o Luz Espírita (www.luzespirita.com). 
DIVÃ: Pensou em desativa-los
Já, algumas vezes, mas não tive coragem, resolvi fazer algumas mudanças e aos poucos estou transferindo todo o conteúdo do antigo Blog da Helena (que mudou de concepção) para o Pensamento Indecente.
DIVÃ: Porque:
Senti que estava me repetindo muito e tive alguns problemas pessoais que me obrigaram a tal mudança.
AGORA VAMOS PARA OCARA A CARA MESMO
DIVÃ:Pensa em mudar o estilo de vida?
De jeito nenhum
DIVÃ: Quais são seus cuidados de beleza?
Nenhum especial, mas cuido da alimentação.
DIVÃ:O que faz para estar com o físico em dia?
Ultimamente, por problemas de saúde, nada, mas antes disso corria de 8 a 10km por dia ou no mínimo 3 vezes por semana.
DIVÃ; E dieta? Segue alguma específica?
Não, como de tudo, mas dou prioridade a vegetais, legumes e frutas.
DIVÃ: Faria plástica?
Já fiz algumas corretivas.
DIVÃ:Esta namorando?
Sim
DIVÃ:Pode dizer com quem?
Com uma garota
DIVÃ:Consegue ficar muito tempo sem namorar?
Sim, já fiquei dois anos sem ninguém!
DIVÃ:E o que é mais importante em um namoro?
Sinceridade e cumplicidade
DIVÃ:  É ciumenta?
De jeito nenhum, gosto da minha liberdade e de dar liberdade para quem está comigo. Ciúme é uma prisão, que retém ambos em um circulo vicioso!
DIVÃ:E você é feliz?
Muito
DIVÃ:É uma mulher transgressora?
Não me considero assim, sou bem discreta!
DIVÃ: Você sabe que sou sua fã de carteirinha não sabe?
Prefiro dizer que somos amigas!
DIVÃ:Sempre te achei resolvida, nos responda: Quando é que percebeu que a sua orientação sexual era esta?
Depende de qual sentido se dá a uma orientação sexual, mas se estamos falando de relação entre duas pessoas com o mesmo sexo, foi com 17 anos.
DIVÃ:Como foi para você se firmar como homossexual?
Apesar de namorar outra garota, não me considero homossexual, porque me relaciono sem problemas com o sexo oposto. Se precisamos de rótulos para nos definirmos, sou bissexual, uma definição que particularmente acho errônea. Digamos que eu não sou lésbica, mas estou lésbica atualmente. Costumo dizer que sou ligeiramente lésbica com tendências hétero!
DIVÃ: A sua família tem ou não conhecimento? Se sim, qual foi a reação da mesma?
Sim, minha família tem total conhecimento e a surpresa foi minha quando tentei contar, porque minha mãe já sabia!
DIVÃ:Tem Namorado?
Tenho uma namorada.
DIVÃ: Se tem namorado(A) Como começou a história de vocês?
Ela era a minha diarista e um dia, depois que terminei a minha relação anterior, aconteceu e estamos a 3 anos juntas!
DIVÃ:Você acredita ser difícil conhecer gente do mesmo sexo que tenha a mesma pretensão que a sua?
Não acredito, hoje em dia as coisas são bem mais fáceis! 
DIVÃ:Atualmente, você acham que é mais fácil ser gay solteiro ou comprometido? Por quê?
Creio que isso depende de cada um, as pessoas não são iguais, vivem e reagem de formas diferentes, é uma questão de cultura, personalidade e amadurecimento.
DIVÃ:Já é difícil arrumar um hétero, que dizem que é a maioria, então, acredito que um homossexual pode ser mais difícil de encontrar certo?
Independente da orientação sexual, creio eu, que é bem mais difícil encontrar a pessoa certa para compartilhar a nossa vida.
DIVÃ: Já ficou com um homem? Como foi essa experiência?
Sim, como disse logo acima, me relaciono bem com o sexo oposto, mas preciso estar segura de que valerá a pena e fui "casada" com um homem, uma relação que durou quase quatro anos. Como foi? Bem, cada experiência tem a sua história, as seus prós e contras. Como diz a canção, o importante é que emoções eu vivi!

DIVÃ: Como foi sua primeira relação sexual ? Você diria que é muito diferente do que com um homem – caso já tenha tido essa experiência com o sexo oposto.
Foi aos 17 anos, com a enteada da minha tia. Quando eu os visitava, eu e ela dormíamos na mesma cama, como qualquer menina dorme com uma amiga de infância e uma noite no meio de uma brincadeira e abraços, ficamos excitadas, acabamos nos beijando e fomos mais longe.
DIVÃ: A coisinha masculina faz falta (risos)?
Houve um tempo que fazia falta, mas quando estamos felizes e numa relação que nos deixa radiante, nada faz falta.
DIVÃ: E os artigos de sex shop, tem vez?
Eu prefiro o toque, o calor da pele, mas não tenho nada contra eles.
DIVÃ:Existe alguma forma de descobrir, ou pelo menos minimizar a chance de erro na hora de reconhecer uma menina gay?
Bem, isso não é uma questão matemática e também não é uma lógica, por mais que se pense que temos certeza, as chances de erros estarão presentes.
DIVÃ: Na sua opinião, como é atualmente encarada a homossexualidade pela população. Já alguma vez se sentiu discriminada por causa da sua orientação sexual? Fale-nos de alguma situação pela qual tenha passado. em geral?
Hoje em dia as pessoas estão mais abertas e entendendo melhor as tendências sexuais. Se há preconceito, é claro que há e haverá ainda por muito tempo, mas há muito conceito errôneo e muitas vezes vemos por aí preconceitos ao preconceito. Ora, atacar alguém que é preconceituoso, não deixa de ser discriminação, por mais errado que essa pessoa seja. Dessa forma, as agressões tornam-se mútuas. Não gostar de forma nenhuma é preconceito, ninguém é obrigado a gostar de fulano somente por que ele é gay, isso é hipocrisia. Diante disso, nunca me senti discriminada, dou o direito a qualquer pessoa, gostar ou não de mim. Se houve alguma situação comigo, ou ela não foi importante ou passou despercebida, sinceramente não fico preocupada ou cuidando as reações das pessoas, mas procuro sempre a discrição. Não podemos cobrar que as pessoas hajam com naturalidade diante de um beijo homo, onde até mesmo, um beijo hétero não é recomendado, surgirá o preconceito porque houve o desafio!
DIVÃ: Por fim, gostaria que você deixassem uma mensagem para aquelas mulheres, homens, que estão se descobrindo agora e ainda não conseguem aceitar e ser plenamente felizes com isso.Isso é brega e batido, mas não deixa de ser a verdade.
Quem sou eu para falar de problema tão profundo e pessoal de cada um! 
Só posso dizer uma pequena frase:
Não violente-se pelos outros, só há uma pessoa capaz de fazer você feliz: Você! As pessoas passam na nossa vida, mudam, desaparecem, morrem e você fica e é você que precisa resolver, é você que precisa se aceitar, independentemente de ser hétero, homo ou bissexual! 
Seja você e seja feliz!
ATÉ A PRÓXIMA DEITADA - ENQUANTO ISSO RELAXEM!!!!

Tome cuidado apenas consigo mesmo. Nossos piores inimigos estão dentro de nós! (Charles Spurgeon)