domingo, 25 de outubro de 2015

Gravidez Na Adolescência...Minha História.

A  entrevista de hoje é com uma pessoa muito íntima de uma das colaboradoras do DIVÃ,é a Ricéli,filha da Célia. Hoje ela tem 33 anos, mas foi mãe muito jovem,na adolescência.
Riceli não planejou o nascimento de Richard, hoje com 20 anos. Foi uma verdadeira guerreira! Foi difícil e teve que lidar com todas as mudanças que uma gravidez trás...
Riceli é carioca,casada com Josemar,tem mais duas filhas. Nasceu em Nilópolis,a cidade da escola de samba beija Flor e tem muito orgulho disso,mas hoje mora em São Pedro da Aldeia RJ.
Também tem um blog,o qual ela não liga muito só de vez em quando que ela entra lá.Diz ser por falta de tempo.Se você quizer conhecer o espaço de Riceli esse é o link:
Foi Arriscado Eu Sei
E VAMOS A ENTREVISTA
RAPIDINHA NO DIVÃ... CONHECENDO A BLOGUEIRA
DIVÃ:Com que idade você teve seu primeiro filho?
14 anos.
DIVÃ:Como foi essa experiência?
Apesar das dificuldades que tive durante a gestação eu adorei a ideia de ser mãe....
DIVÃ: Que dificuldades você teve?
De passar mal durante a gravidez
Sentia muitas dores,fiquei internada por vários dias e minha mãe coitada é que segurava as pontas.
Os médicos diziam que estava com problemas renal,que poderia morrer na hora do parto. Quando minha mãe escutou isso desmaiou, quando recobrou os sentidos tomou a desissão de me transferir de hospital,e assim ela fez. Minha mãe sempre foi assim,meio o macho da família,ela não espera a opinião ,ela assinou um termo de responsabilidade e me levou para o Rio De Janeiro.E lá os médicos já constatarão que não era problema renal.
O bebe era muito grande e estava delatando tudo,ele queria espaço para desenvolver,se mexer e eu era apenas,uma menina,uma criança gerando outra criança.Por isso as dores que sentia.
DIVÃ:Qual foi a sua reação ao saber que estava grávida? Foi uma gravidez planejada?
 Apesar das circunstâncias fiquei extremamente feliz, afinal sempre sonhei ser mãe...Não,não foi uma gravidez planejada.
DIVÃ:Qual foi a reação dos seus pais quando souberam? Como você contou para eles?
Foi  um choque. Meus pais me  consideravão  ainda uma menina que há pouco tempo tinha deixado de brincar de bonecas.Minha mãe a mais durona lá em casa,conversou comigo,disse que comi a merenda antes do recreio e teria que assumir esse ato,e foi eu mesma que contei a ela.E ela esperou o momento certo para contar ao meu pai,eles me apoiaram muito...
DIVÃ:E o pai do bebê, como reagiu? Vocês estão juntos?
Ele reagiu muito bem e logo de cara queria casar,mas eu não tinha idade e minha mãe disse que ninguém deve se casar só porque vai ter um filho.Sim, estamos juntos.
DIVÃ:Qual foi o momento mais difícil dessa gravidez?
Foi quando  fiquei internada, eu pensei que perderia o meu bebe.
DIVÃ:Seu neném é menino ou menina?
Foi um meninão,hoje com 20 anos.
DIVÃ:Deixou os estudos de lado?
Sim, abandonei os estudos,mais só até ele crescer um pouquinho. No ano seguinte do nascimento do meu filho retornei aos estudos.
Não dá para parar de estudar,depois fica tudo mais difícil.
DIVÃ:E com quem ficava o nenêm?
Minha mãe ficava,mas ela só ficava pra mim estudar,quando eu chegava ela me entregava,ela sempre dizia que ela era avó e não mãe.
DIVÃ:Enfrentou alguma dificuldade no parto?
Não, nenhuma.As pessoas falavam muitas coisas ruins,mas minha mãe dizia que cada um tem que passar pelo seu momento.
DIVÃ:Teve mais filhos depois do Richard?
Sim mais duas princesas.
DIVÃ:Sofreu algum preconceito por ser mãe jovem?
Sim, mais não me importava com isso. Minha mãe quando alguém dizia alguma coisa e ela estava perto ela dizia que vergonha é ter filho com o marido dos outros.E a pessoa que estava falando alguma coisa se calava.
DIVÃ: O que  mudou na sua vida?
Ter que assumir a responsabilidade de um ser zinho  tão lindo  indefesso, que depende de mim pra tudo...Cresci,amadureci antes do tempo.
DIVÃ:Quantos anos  tem seus filhos mais novos?
São duas filhas.A mais nova tem 14.e a outra 16

DIVÃ:O que é ser mãe para você?
Ser mãe é um dom divino.É simplesmente maravilhoso...é o dom de enfrentar o mundo sem medo É vê-lo sorrir ou dormir tranquilamente,É lutar por eles, é se sentir completa e orgulhosa ao ouvir um “mamãe” mesmo que seja no meio da noite, é se emocionar ao ouvir um “mamãe amo você”. Enfim, ser mãe é ser completa! Porém tem suas dificuldades.
DIVÃ:Tem algum conselho para as jovens que estão iniciando a vida sexual agora?
Para  tomar cuidado para não engravidar.
E não é só pela gravidez,faça sexo seguro.A camisinha além de evitar a gravidez,evita doenças,sexulamente transmissível. E , se elas estiverem estudando, que não desistam.
Divã:Considerações finais
Agradeço por ter me convidado para deitar no DIVÃ,até porque a muito andava sumida da blogosfera.
DIVÃ: Nós é que agradecemos Riceli,é uma maneira de além de você se desnudar revelando as suas verdades,agora não tão mais secretas,também é mais uma oportunidade de você retornar a blogosfera.
Esta foi a entrevista com Riceli,onde conhecemos um pouco de sua história,onde ela  enfrentou de  cabeça erguida e levando tudo como um aprendizado, arcando com as consequencias sem desanimar!

ATÉ A PRÓXIMA DEITADA...ENQUANTO ISSO RELAXEM!!!



20 comentários:

  1. OLá,gostei muito da entrevista,na verdade me identifiquei a Ricelli,pois fui mãe aos 15 anos e isso já tem 37 anos.Acredito que o apoio dos pais faz a diferença.Parabéns pela entrevista,bjus
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ótima entrevista!
    Gostei de ver a atitude de sua mãe!
    Não te abandonou e te ensinou a assumi as responsabilidades da Vida!
    Felicidades para essa família linda!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a Ricéli! tão jovem e tão responsável uma mãe de verdade enfrenta todos os obstáculos para ter seu filho nos braços o amor de mãe nos dá força!parabéns aos pais dela que deram todo apoio,isto fez ela mais forte.Deus abençoe esta linda família.Bjsss! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que história hein!! Imagino o quanto foi difícil... ainda não tenho filhos mas sei o quanto é complicado, ainda mais nesta idade!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista e não deve ter sido fácil,mashoje filhos já crescidos e ela nova ainda. Lindo! Foi lutadora, guerreira e com a ajuda da mãe, tudo melhor! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga, que bela entrevista!!
    Uma história de uma guerreira que lutou e venceu.
    Ser mãe é tudo de bom!!! Parabéns pela entrevista.Bjss!!

    Agenda dos Blogs


    ResponderExcluir
  7. Amei entrevista, sempre adoro ouviar as histórias e experiências, me emocionei em várias partes, sempre que falamos de filhos nos derretemos née, vc foi uma guerreira, tmbm tenho uma amiga que engravidou aos 14, passou por muitas dificuldades mas vemos nela o amor e a dedicação que ela tem.
    parabéns pelo blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Show!!! Ser mãe aos 15 anos...guerreiros todos foram, ela, a mãe dela que deve ter chorado muito e o pai do garotão também. Parabéns por essa história de batalhas e superação. Parabéns à entrevistadora também pela escolha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi amada que entrevista linda! acho que não foi facil né! mais você venceu! glória a Deus, parabéns amada, beijinhosssssssssss

    rubiaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uau...conhecer mais da história de alguém que foi mãe tão cedinho é um aprendizado, eu tive minha primeira filha com 21 anos, e achei que era cedo rsrs, hoje tenho 40 e ela tem 20, e somos as melhores amigas, eu amei ser mãe cedinho e não me arrependo disso, foi um presentão de Deus pra mim, e é uma batalha mesmo, o engraçado que quando engravidei a primeira pessoa a saber foi minha mãe, não pq eu contei, mas pq ela conhecia meu corpo e simplesmente disse que estava grávida, fiquei em choque, mas fiz os exames e constatou que eu estava mesmo grávida, rsrsrs e ela foi meu apoio total, foi incrível....bjs amiga amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  11. Não importa a idade se a gravidez venho bora agarrar a vida com a vida que vier e apertar muito as bochechas rsrsr. Amei a entrevista, você passou por uns bocados complicados, mas graças a D´us tudo se solucionou!
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  12. Mais uma entrevista super interessante, você sempre nos tras entrevistas ótimas,e esse assunto é bem interessante ,bjs
    PEDACINHOS DE RETALHOS

    ResponderExcluir
  13. Ótima história pra compartilhar... é a história de muitas meninas desse Brasil. Maravilhoso que conseguistes dar a volta por cima, terminar seus estudos e construir e estruturar aquela jovem família. Minha cunhada tb teve uma filha jovem e hoje estão super bem. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da entrevista com a Ricéli, ser mãe ainda adolescente não é fácil, mais a Ricéli foi uma guerreira uma vencedora,parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  15. É tão bom quando a gente tem o apoio das pessoas que a gente ama né? Garanto que o fato da mãe dela ter ajudado e dado todo o amor fez toda a diferença :)
    Linda história compartilhada!

    Beijão

    http://www.meucadernodereceitas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, que história, ter sido mãe aos 13, 14, não deve ter sido nada fácil.. ´Parabens Celia
    Beijos

    Blog do Will
    Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvida que ser mãe é maravilhoso....mas ser mãe aos 14 anos, é mesmo Divino....não deve ter tido uma adolescência fácil.....Se é que se possa chamar chamar de adolescência, pois não deve ter brincado os que as jovens da sua idade brincaram.....Parabéns....pela sua coragem....Ricéli....
    A entrevista no Divâ está muito boa.....parabéns também....beijos e sucesso para as duas, ou melhor três.....
    www.divalikealady.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante esse post fico feliz que a pesar dos obstáculos no caminho vc não desistiu de criar o seu filho . Você teve sorte de seu companheiro estar com vc.e ser mãe é maravilhoso mesmo.
    Www.blogrosasdeseda.blopost.com.br

    ResponderExcluir
  19. Imagino como deve ter sido difícil.
    Minha irmã engravidou com 15 anos e hoje tem sete filhos.
    Acompanhei cada etapa e sei de todas as dificuldade que ela vivência e que você provavelmente ainda enfrenta até hoje em decorrência da maternidade na adolescência.
    http://criandoarteemeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei a entrevista, parabens, eu tbm engravidei cedo e meu filho esta com 18 anos hj o mais velho. bjs

    ResponderExcluir


Estresse estraga a pele. Então deitem no divã comigo e evitem o estrago!

Tome cuidado apenas consigo mesmo. Nossos piores inimigos estão dentro de nós! (Charles Spurgeon)