sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Entrevista com a Relações Públicas Andreia Jesus...

Relações públicas tem o objetivo, basicamente, de integrar, administrar e estabelecer uma linha mútua de comunicação e de entendimento entre organização-público, através do diálogo. Mas ninguém melhor para falar dessa profissão do que a relação púlblica e blogueira r amiga,Andreia de Jesus. Ela que através do e-mail bateu um longo papo comigo e hoje ela deita no Divã revelando suas verdades não mais secretas. 
Conheça um pouco mais a Andrea Jesus.
Blogueira, Cristã, Cantora, Escritora, Assessora. Casada e Mãe, Ama Moda, Beleza, e escrever. Daí surgiu a vontade de  dividir com seus leitores as suas paixões.As quais ela faz muito bem.
Profissão: Relações Públicas e Mídia Sociais. Uma profissão que lhe oferece vários desafios e aprendizados. 
Querendo conhecer e abraçar a blogueira clique no link:
ANDREIA   JESUS
E VAMOS A ENTREVISTA
RAPIDINHA NO DIVÃ... CONHECENDO A BLOGUEIRA 

DIVÃ:Nome
ANDREA JESUS DE SOUZA
 DIVÃ: Idade:
35 ANOS
 DIVÃ: Estado civil:
CASADA
DIVÃ:Data do nascimento
03/03/1980
DIVÃ: Porque resolveu criar o blog
Resolvi criar o blog, para poder ficar mais perto dos meus leitores (eu ja tinha alguns no face), e poder conhecer muito mais, e assim compartilhar com todos as minhas paixões.
DIVÃ: Pensou em disativalo:
Nunca
DIVÃ:  Se sim porque:?
DIVÃ: Porque escolheu esse  nome para o blog
O nome do Blog é o meu nome mesmo, todo mundo que Jesus é um nome artistico por eu ser Cristã, mas não é meu sobrenome mesmo, e quis deixar minha marca registrada com meu nome.
DIVÃ: Tem  filhos: quantos?
quantos? tenho 4 filhos.
DIVÃ: Qual o seu time: 
Não torço pra nenhum.
DIVÃ:Cidade atual: 
São Paulo.
DIVÃ:Natural de:
 São vicente/SP
DIVÃ:Cursos?
Magisterio, Informatica, Web Designer, Administração, Manicure, Estética e Teologia
 DIVÃ:Fez faculdade qual?
Comecei e tranquei Administração.
E AGORA VAMOS AO CARA CARA MESMO!!
DIVÃ:O que é ser Relações Públicas?
O profissional de Relações Públicas promove a marca da empresa junto aos funcionários e clientes. Pode atuar em atendimento de clientes, do cerimonial e protocolo, produzir e divulgar por meio de jornais internos ou externos as intenções das empresas, realizar eventos para promover a empresa, fazer pesquisa de opinião.
E atua como Assessoria de Imprensa.
DIVÃ:O trabalho nas mídias sociais é feito por pessoas que tem os mais variados perfis profissionais.Você acha que existe algum grupo que ajudam os profissionais que trabalham nas midias sociais a se desenvolver e a ampliar suas competências.?
Acho que grupo não tem, mas existe diversos cursos de qualificações que ajuda a aprimorar e tornar um profissional cada dia mais competente.
DIVÃ:Você acha que as midias sociais exercem um papel importante para aumentar vendas, por exemplo? 
Sim, tem muitas empresas que buscam isso nas midias sociais  fazendo essas divulgações o produto se torna mais visivel e mais conhecido.
DIVÃ:Voce acha que os especialistas em mídias sociais precisam ter foco tanto em marketing quanto em relações públicas?
Sim tem que juntar os dois,  porque acaba fazendo esses dois trabalhos de assessoria e mkt.
DIVÃ:Quais estratégias podem ser utilizadas para criar um vínculo com o público?
As estrategias depende do foco de cada empresa, e do ramo de atividade. Uma empresa de Capilares, eles precisa mostrar para o publico o diferencial dos produtos deles e focar nesse vinculo. 
DIVÃ:Qual a dica (ou dicas) mais importante para quem quer seguir a carreira de Relações Públicas?
Bom eu nunca cursei  Relações Públicas ou MKT, mas tive a oportunidade de atuar nessa área.
A dica é se você gosta de lidar com publicos, criar estrategias de MKT, porque faz isso tambem, paciência vá em frente. 
DIVÃ:O que se espera de um profissional do mercado?
Esperam muito, cobranças tem em toda área, querem competencia, dedicação, honestidade, e resultados
DIVÃ: Existe um  perfil Ideal para o  profissional de comunicação?
O perfil ideal, é aquele que tem facilidade de lidar com publico, paciência pra atender as exigencias do cliente, e rapidez e agilidade no serviço, quando isso não depende de aprovação de alguém claro
DIVÃ:  Você acha que essa profissão  é valorizada?
Olha não sei dizer porque entrei nela agora, mas vendo algumas materias sobre o assunto, creio que sim.
DIVÃ: Em decorrência da evolução tecnológica, qual deve ser a nova postura do profissional de Relações Públicas e como ele deve trabalhar a comunicação digital para criar ou manter relacionamento com os diversos públicos?
Ele tem que se adaptar as novas tecnologias, usando ela no seu trabalho e aprimorando no dia a dia.
A comunicação digital ela esta em todos os setores, como redes sociais, etc, esse relacionamento com o publico tem que ser feita de maneira rapida e educada e ja mostrando o ponto forte da empresa.
DIVÃ:Como você avalia o papel do Blog na comunicação digital? 
O papel do Blog, ajuda muito essa comunicação, porque o contato que o blog tem com os leitores, não é como de uma empresa direto com ele.
A empresa tem contato com profissionais, e os blogs ajuda nesse laço entre empresa e publico.
DIVÃ:Fale um pouco sobre o seu livro  Aliança na Rocha.
Sim falo sim, meu Livro Aliança na Rocha fala sobre namoro, noivado, casamento, sexualidade, tudo dentro da biblia, e nele tem muita informação relacionada a isso tudo tirando duvidas, e no final tem meu testemunho de vida.
Das obras que o Senhor Jesus fez em minha vida.
Ele é o primeiro filho (chamo o aliança na rocha assim).
Porque ja estou escrevendo o terceiro, e me sinto honrada, em o Senhor me prestigiar com esse Dom emprestado por ele. O nome aliança na rocha veio atraves de uma oraçao, onde eu buscava o nome do livro.
E o Senhor disse Aliança ( por causa da aliança que todos fazem comigo quando me aceita como seu unico Salvador).
Rocha (porque todos tem que esta firmado em mim que sou a Rocha Cristo Jesus :) ).
DIVÃ:Quais são os próximos planos da Andreia?
Vem muita coisa abençoada ai, a gravação do meu CD de louvor, tem novidade na TV ( em breve compartilho com vocês), Lançamento do meu livro, quero lançar o segundo também. Tem hair Brasil (vem novidade ai), Tem Rio de Janeiro (viagem), e o que Deus for mandando fazer vou fazendo.
DIVÃ: Considerações finais
Quero agradecer a você minha linda pela oportunidade de estar em seu Divã, muito obrigada mesmo. Cada pessoa abençaoda que conheci no grupo sempre digo que é uma luz a mais na minha vida, porque Deus me presentou com amizades lindas e sinceras. E meus amores, nunca desista dos seus sonhos, dos seus objetivos, quando tudo parece estar dificil e acha que não tem solução não tem jeito, tem sim, depois da tempestade vem a bonança. Se tudo vem fácil, assusta não é mesmo? então conquiste tudo com determinação, garra e enfrentando as dificuldades que vem na sua frente.
Beijos e  amo vocês em Cristo Jesus, espero que gostem da entrevista.
DIVÃ:Gostaria de agradecer  a você Andreia,  por  ter aceitado participar,ou melhor por ter se deitado aqui no DIVÃ revelando as verdades secreta de sua profissão. Espero que todos tenham gostado.Querendo adquirir o livro da Andreia,entre em contato com ela pelo e-mail blogandreajesus@gmail.com


ATÉ A PRÓXIMA DEITADA...ENQUANTO ISSO RELAXEM!!!

34 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiii amada Célia! amei a entrevista com a amada Andreia! parabénssssssssss! como sempre tudo que você faz eu amo! Andreia amei conhecer um pouco de você! eu já sabia que você é uma mulher abençoada! olha eu quero seu CD viu! Deus abençoe vocês amadas! Célia e Andreia! amo vocês! beijinhosssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda somos todas abencoadas e com certeza tera sim, estou mandando fazer mais uma triagem do de ministração para abençoar os irmsos e vc terá seu e o cd de louvor tbm Bjs Deus abençoe

      Excluir
  2. Olá, queridas! Adorei a entrevista, adorei conhecer um pouco mais da Andreia tb. Nesse mundo virtual acabamos encontrando pessoas e nos comunicando com elas, porém algumas informações acabam ficando de lado... Tenho uma enorme admiração pela Andreia, tb pelo trabalho que ela faz. Sou formada em Administração e no curso aprendemos na teoria e prática muito do que foi falado pela Andreia, porém somente a vivência para dar experiência. Gosto muito tb da área de Marketing e Relações Públicas tanto que meu trabalho de conclusão de curso foi voltado pra esta área, foi uma análise estratégica em cima de uma pesquisa de público. Parabéns Célia pelas perguntas super pertinentes e Andreia pelas ótimas respostas. Beijos
    Blog Ana Laura Artes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana obrigada pelo carinho, aprecio muito o seu trabalho tambem e nao imagine vc formada em adm, obrigada pelo carinho minha linda bjs

      Excluir
  3. A Andreia é uma querida, foi muito bom poder conhecer uma pouquinho mais de sua história!

    ResponderExcluir
  4. Amei muito a entrevista com a Andrea ela é uma pessoa espetacular, uma mulher de Deus, uma ótima profissional que tem ajudado muitas as blogueiras quando ela faz eventos, esses eventos são oportunidades que as blogueiras tem pra adquirir novos conhecimentos, que Deus venha a cada dia abençoar ela e a sua família, parabéns pela entrevista beijos Andrea e Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lu sua lindezas e obrigada pelo carinho. E sempre que posso ajudo sempre todas

      Excluir
  5. Oi Andreia tudo bem?
    amei suas resposta amiga,fiquei muito feliz em conhecer um pouquinho mais de vc.
    Vc respondeu divinamente bem,tbm gostei muito das perguntas bem elaboradas.
    Bjsss nas duas

    ResponderExcluir
  6. Super legal a entrevista, tanto as perguntas como as respostas estão otimas! Beijão

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa loirinha linda aí, super inspiração para qualquer um.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh samy obrigada meu amor fico feliz em poder sempre ajudar todas vcs. 😚😚😚😚😚

      Excluir
  8. Amo o divã de Célia e conhecer um pouquinho mais de cada blogueira e essa semana oi a Andrea de Jesus.. Que legal ela ter escolhido o nome artistico com o nome de Jesus por ser cristã.. e conhecer Andrea um pouquinho foi muito bom, com esse corpo bonito tem 4 filhos, nossa admirável.. bjs a vcs duas e muito sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi katia eu comigo palavra la em cima kkk mas meu é meu nome mesmo Andrea Jesus.
      Eu quis dizer que todo mundo acha que é artistico mas nao é meu sobrenome bjs

      Excluir
  9. muito bom conhecer melhor nossa amiga Andrea. Parabéns a você Célia pela bela entrevista. Parabéns para você Andrea,amei suas respostas "sucesso"com seu livro Aliança na Rocha!Deus abençoe vocês!!bjs no♥ http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Conheco a Andrea ele é supoer simpatica, foi muito bom conhecela um pouquinho mais.
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  11. oi querida,gosto muito quando vejo um conteúdo assim num blog,adoro entrevistas acho que agrega muito valor ao nosso cantinho.A Andrea é incrivel, bom conhecer um pouco de sua vida,que aliás nos motiva a sempre buscar nossos sonhos.Parabéns!!!
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Conheci o trabalho da Andrea recente e fiquei admirada pela sua luta e profissionalismo. Estou sempre acompanhando suas publicações. Não sabia o que era um profissional de RP. Gostei de conhecer e saber um pouco mais da vida dessa mulhere Guerreira.
    Bjinhos

    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
  13. A Andrea arrasou na entrevista!!
    E quantas qualificações para uma mesma pessoa,kkkk!!
    A Andrea é um amor de pessoa, quando eu converso com ela inbox, ela me passa uma segurança muito grande ao falar.Andrea, continue assim como você é, não mude. Quando eu crescer Andrea, quero ser igual a você!! kkk!! Bjss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda sua linda so um pouquinho de qualificação kkk
      Ainda tem mais uns que cursei.
      Fico feliz em saber que passo segurança para você.
      Pode deixar que nao mudo nao.
      Obrigada minha linda beijos

      Excluir
  14. meus amore muito feliz em dar essa entrevista
    La em cima comi letras kkk
    Bom todo mundo acha que meu nome é artistico que Jesus é por eu ser cristã.
    mas nao é meu nome de registro mesmo
    Antes me chamava ANDREA DOS SANTOS JESUS
    CASEI FICOU ANDREA JESUS DE SOUZA.
    Jesus esta comigo e nao tem jeito
    Celia sua linda amei dar essa entrevista e fazer com que eles conheçam um pouco da RP, e claro da minha humilde vida.
    Obrigada pelo carinho e por estar aqui no seu divâ.
    Amei demais mesmo beijos
    Deus abençoe a todos
    Beijos e Abraços com Fé e carinho

    ResponderExcluir
  15. Linda a entrevista , a Andrea é uma pessoa muito especial , parabéns célia por essa atitude , bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. essa garota arrasa é mil e uma utilidades srsr sou mais fã dela agora srrs

    ResponderExcluir
  17. Adorei a entrevista!
    A Andrea é uma super mulher, e motiva muito a todas nos!
    Beijos
    www.blogweneedit.com

    ResponderExcluir
  18. A Paz de Cristo,

    Acessar seu espaço me fez muito bem!
    Venho da Agenda dos Blogs...
    Louvo a Deus pela sua vida, e pelos artigos postados.

    Parabéns!!!

    ✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿¸¸¸.•*´¯`❀
    ----,(¯`:´¯)══❤▒)... , BEM VINDO AO MEU BLOG
    ─(¯ `•.\|/.•´¯)══❤▒) ALEGRA-TE!
    (¯ •.⋐(█)⋑.•¯).❤═▒) TE CONVIDO A VISITAR E SEGUIR,
    ─(_.•´/|\`•._)═❤▒) SERÁ UMA HONRA SUA PRESENÇA.
    ----.(_.:._)═❤▒) RETRIBUIREI O GESTO, FRATERNALMENTE!
    ✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿¸¸¸.•*´¯`❀

    Fruto do Espírito

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!
    Tenha um ótimo fim de semana na presença dEle!
    Siga a minha Fan page:
    Minha Fan Page

    Venho solicitar que conheça o blog de um irmão muito querido...
    Eis o link:
    Discípulo de Cristo


    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  19. Essa mulher é admirável uma pessoa incrível, minha inspiração, Simpática humilde com um coração bom e ainda sempre pensa nos outros, muito amiga Dea te admito de mais ♡

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Célia
    Cada vez mais vc nos apresenta alguém especial... boa forma de nos revelar gente que faz acontecer sua vocação com dignidade!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir


Estresse estraga a pele. Então deitem no divã comigo e evitem o estrago!

Tome cuidado apenas consigo mesmo. Nossos piores inimigos estão dentro de nós! (Charles Spurgeon)