sábado, 5 de dezembro de 2015

Entrevista Com A Professora Magda Moreira ...

Todos nós sabemos a importância  dos professores na educação na vida dos nossos filhos.Eu agradeço eternamente aos meus educadores e aos educadores que minhas filhas e netos tiverão: competentes,amigos,dignos,comprometidos,formadores de opiniões,de valores.
É uma tarefa bem difícil,mas prazerosa.
Mesmo o professor aprende todos os dias, e a formação continuada deve ser uma constante na vida deles.Ser professor é perseverar, a profissão docente é a base que sustenta toda sociedade, pois todas as profissões se fazem e se constituem a partir dela. Exercer o magistério é uma tarefa árdua, principalmente nos dias de hoje. Por isso, os professores merecem nosso parabéns com louvor, pois eles tem a bela missão de ensinar.
E vamos a entrevista,onde conheceremos mais um pouquinho dessa profissão.E ninguém melhor do que uma professora para falar dela.
Querendo conhecer e abraçar a professora e blogueira  Magda,basta clicar
aqui Agenda Dos Blogs.
E VAMOS A ENTREVISTA
RAPIDINHA NO DIVÃ...CONHECENDO A BLOGUEIRA.
DIVÃ:Nome:
Magda Moreira
DIVÃ: Idade: 
 39 anos
DIVÃ: Estado civil: 
 solteira
DIVÃ:Data do nascimento: 
 29/02/1976
DIVÃ: Porque resolveu criar o blog?
O Blog Agenda Dos Blogs, foi criado para ajudar aos blogueiros iniciantes a caminhar na blogosfera e divulgar seus trabalhos desenvolvidos em seus blogs.
DIVÃ: Pensou em desativá-lo?
Sim, teve uma época que até cheguei a procurar uma pessoa que desse seguimento ao meu trabalho
DIVÃ:  Se sim porque:?
M M:.Isso ocorreu, porque muitas vezes a gente se dispõe a ajudar as pessoas e somos criticados por outros.
DIVÃ: Porque escolheu esse  nome para o blog?
O nome Agenda Dos Blogs, foi escolhido porque eu tive uma necessidade de encontrar um nome que agregasse vários blogs, como era o meu objetivo.Pensei em Planeta dos Blogs, Universo dos Blogs,etc...Ao olhar a minha agenda, então tive a ideia de colocar Agenda Dos Blogs.
DIVÃ: Tem  filhos? Quantos?
Sim tenho, somente um.
DIVÃ: Qual o seu time?
Eu não tenho time amiga,kkkkkk!!
DIVÃ:Cidade atual:
Rio de Janeiro
DIVÃ:Natural de:
Rio de Janeiro
AGORA VAMOS PARA O CARA A CARA MESMO!
DIVÃ:Cursos?:
Quando eu era mais novinha amava fazer cursos. Eu já fiz curso completo de informática, de recepcionista e de telemarketing informatizado.
DIVÃ:Fez faculdade ?Qual?
Atualmente eu faço Faculdade de Pedagogia na Estácio de Sá.
DIVÃ:Qual é  a sua formação e há quanto  tempo está  no  magistério?
Eu sou formada a 20 anos no normal antigo, no Magistério. Sou gabaritada a dar aulas na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 ( do 1º ano ao 5º ano ).
DIVÃ:Em qual universidade se formou?
Como falei acima, ainda estou fazendo a Faculdade. Estou no 6º período.
DIVÃ:O que te levou a escolher essa profissão? Alguém  te influenciou?
Eu sempre gostei desde pequena de ensinar.Eu amava ver as professoras dando aula e simpatizava com isso.Lecionar já me atraía desde pequena.
DIVÃ:Como tem sido a sua carreira como docente?
Eu passei um bom tempo lecionando sem carteira assinada e por isso eu dei um basta. Graças a Deus agora tenho os meus direitos.
DIVÃ:Se sente realizada nessa carreira? 
Com certeza!! Eu amo o que eu falo e não escolheria outra profissão de jeito nenhum!!!
DIVÃ:Para os jovens que pretende seguir a carreira de professor, você tem algum conselho?
Você precisa amar o que irá fazer, porque são muitos os obstáculos que surgirão nessa carreira.
DIVÃ:Qual o papel da literatura na formação da criança?
A Literatura possui um grande papel, porque é desde pequeno que precisamos ensinar as crianças ogosto da leitura . Através da leitura a criança conhece um novo mundo e passa a viver nele.
DIVÃ:Como despertar o gosto pela leitura?
Lendo para o seu filho, comprando livros infantis, revistinha em quadrinhos,etc... Mas o certo mesmo é você ler para o seu filho, assim você  estará passando para ele o gosto pela leitura.
DIVÃ:Qual a melhor forma de ler para os alunos?
Eu costumo colocá-los em roda, sentados no chão e vou lendo a história e mostrando as imagens.Gosto de fazer perguntas dentro da história.Tipo assim: Eu estou lendo uma história sobre o Zoológico e pergunto aos alunos se eles já foram ao Zoológico.O certo é você colocar os alunos dentro da história.
DIVÃ:O que não podem faltar na biblioteca da escola... 
Muitos livros infantis!! Histórias em quadrinhos,etc....
DIVÃ:Quando  o livro pode ser usado com fins pedagógicos?
Quando você lê uma história e a criança participa dessa história, isso quer dizer que você já está usando esse recurso ( livro ) como um fim pedagógico.A criança se diverte e ao mesmo tempo, está aprendendo.
DIVÃ:É preciso ser craque em gramática para escrever com qualidade?
Nem sempre.Para escrever  com qualidade, a pessoa precisa ter o hábito de ler e gostar de ler.
DIVÃ:Qual o segredo de um bom texto?
Procurar sempre amigos, ler muito!! O povo não está acostumado a ler  e como consequência, temos a falta de interpretação de muitos.Outro ponto essencial são os sinais de pontuação que devem ser respeitados.
DIVÃ:Já foi cometida pela famosa "falta de inspiração" em seu trabalho?
Nunca amiga. Graças  DEUS!!
DIVÃ:Antes de ser professora, exerceu alguma outra profissão?
Eu já fui auxiliar de produção, quando ainda não tinha emprego de professora.Claro, não gostei, mas foi só por um tempo e depois voltei para a sala de aula.
DIVÃ:Em algum momento, pensou em desistir?
Nunca, jamais!!
DIVÃ:Qual episódio da sua carreira causou-lhe mais emoção e por quê?
Atualmente a minha turma do pré 2 só tem me dado alegrias!! A turma é ótima para se trabalhar e a maioria já está lendo tudo!! Isso me emociona muito, pois é muito bom quando você pega crianças que não sabiam ler e dentre de 1 a 2 meses já estão lendo.É uma emoção muito grande!!
DIVÃ:Você escreve três  blogs:  A agenda dos blogs ,o mundo colorido da criança e o charmosas,com. Como e  por que surgiu  a ideia de criá-los?
O Mundo Colorido é um blog feito para atividades pedagógicas, vem para complementar a minha área de Educação. A Agenda Dos Blogs é um blog de divulgação gratuito, feito para ajudar os blogueiros que querem fazer novas amizades e fazer interação com seus amigos. O Blog Charmosas.com é um blog que fala sobre assuntos femininos, como: saúde, cabelos, moda,etc...Atualmente eu não tenho tido tempo para ele, pois a Agenda Dos Blogs tem consumido o meu tempo quase todo,kkkkkk!!!
DIVÃ:Um de seus blogs O mundo Colorido,é  utilizado  para o  ensino e aprendizagem,para postar os acontecimentos da escola como as festas etc . Houve participação de  alunos  na construção  inicial do blog ?
Não, nenhuma. O blog foi ideia exclusiva minha.
DIVÃ:Seus próximos planos para a agenda para 2016,e na sua vida pessoal também.rsrsrs
Para a Agenda Dos Blogs, tenho projetos que poderão ajudar os blogueiros, como o RAIO X - DE OLHO NO SEU BLOG, que visa examinar o seu blog tanto na área do layout até a postagem.Isso será feito por um designer experiente na área de blogs.Continuará o SHOW DE KITS, que visa a montagem de um kit para sorteio.Com isso, o link da pessoa é colocado nas regras do sorteio e um link de uma rede social também.O Show de kits é divulgado no blog Sorteios e Mais Sorteios e em todos os meios de divulgação que a Agenda faz parte, como grupos, Comunidades, redes sociais, próprios da Agenda.
Para a minha vida pessoal, tenho a dizer que continuarei estudando Pedagogia, trabalhando e que colocarei o meu filho na Escola do Flamengo, pois é o sonho dele e eu vou incentivar isso para ele.

DIVÃ:Considerações finais Magda.
Eu agradeço a você  Célia por essa oportunidade de falar sobre mim  e sobre o meu trabalho aqui no blog.
Desejo a todos muitas realizações em 2016 e que não desanimem com o seu trabalho no seu blog, pois na nossa vida temos altos e baixos e sempre teremos obstáculos pela frente.Organizem e planejem sempre os seus trabalhos desenvolvidos no blog, faça com amor e não com sentido  somente de ganhar dinheiro. Gentileza Gera Gentileza!! Bjs!!!
DIVÃ:Gostaria de agradecer  a você mais uma vez Magda,  por  ter aceitado participar,ou melhor por ter se deitado aqui no DIVÃ revelando as verdades mais secreta de sua profissão.Se você comentarista e participantes do DIVÃ quiser participar, entre em contato comigo! Aqui mesmo no DIVÃ tem a salinha você no DIVÃ. aonde você deixa seu e-mail sua profissão e algumas coisas sobre você. Não se esquecendo de seguir o blog e levar o banner.
Ficarei feliz com sua participação!!
Então, o que acharam?
Espero que assim como eu, vocês também tenham gostado!!

ATÉ A PRÓMA DEITADA...ENQUANTO ISSO RELAXEM!!!

36 comentários:

  1. Olá, querida Célia
    Vc sempre procurando inovar e trazendo pessoas para que conheçamos mais de pertinho...
    Boa inciativa! Persevere!
    Bjm fraterno ás duas

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,adorei a entrevista.ver uma professora falar de sua profissão com tanta paixão é motivador.Sabemos das dificuldades,dos desafios que é ser professor hoje em dia.A Magda é mais que uma professora é uma amiga de todos os blogueiros,é uma pessoa dedicada a fazer o bem.Sucesso pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista com Magda como blogueira ela é um espetacular eu imagino como professora amorosa que leva o magisterio a serio e com amor.. Também aprendi a gosta de literatura por causa da minha mãe q lia p mim e comprava livros em seguida.. bjs e sucesso..
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Célia parabéns pela entrevista com a Magda,a profissão de professor é muito lindo, o que seria de nós se não fosse eles para nos ensinar as primeiras letras, parabéns para a Magda pelo excelente trabalho que ela faz no Agenda dos Blogs, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista, saber mais sobre a nossa Magda Moreira. Ela é uma grande mulher com certeza. Gostei muito quando ela falou sobre como ajudar os filhos a ter gosto pela leitura, era uma dúvida. Aprendi. Demais a entrevista. bjsss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a Entrevista!
    Adorei saber um pouco mais da Magda e seu a mor por ensinar!
    graças a ela conheci muitas pessoas especiais!
    Te adoro Magda!
    Bjúús

    ResponderExcluir
  7. Oi amada Célia! parabéns pela entrevista! amei conhecer mais sobre a amada Professora Magda! devo muito a ela por ter me ajudado a crescer meu blog! beijinhossssssssssss amadas!
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ólá, meninas! Amei a entrevista! Parabéns Célia e Magda! Parabéns a Magda por ser professora, a profissão mais importante de todas.. a base de todas! É preciso ter muito amor no coração para compartilhar tudo aquilo que sabe, não tem nada mais nobre! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,minha amiga Célia!!
    Foi uma alegria muito grande participar do seu Divã.
    Foi tão bom, que relaxei nele e deixei as respostas saírem do meu coração. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui, por ter sido uma das convidadas do seu Divã, que só tem entrevistas de primeira.Eu agradeço as amigas que gostaram de me conhecer mais um pouco e agradeço a Deus por me inspirar a cada dia.O link dessa entrevista está no meu blog, na página O BLOG, para fazer parte da história da Agenda Dos Blogs.Bjss!!!

    Agenda dos Blogs


    ResponderExcluir
  10. Olá Célia. Amei essa entrevista de poder conhecer nossa querida bloguera Magda. Eu admiro essa profissão eu sempre respeito e respeitei os meus professores.

    ResponderExcluir
  11. Ai Magda nossa maga rsrsr, gostei da entrevista Cèlia, essa pessoinha e muito especial e somosum pouco parecidade quanto querer ensinar. Bjocas!
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  12. Oi Célia, adorei a entrevista com a Magda...
    Uma mulher que fala de sua profissão com tanto amor é muito bonito ...
    A Magda é uma pessoa muito boa e cativante mesmo sem conhece-la pessoalmente é o que eu imagino dela...
    Eu dou meus parabéns para vc Célia pela entrevista e para a Magda que nos fez conheçe-la um pouco mais...
    Bjuss e uma ótima semana pra vc...

    Meu Cantinho

    ResponderExcluir
  13. Lir a entrevista inteira a magda parece ser uma pessoa adimiravel , e dá para perceber o amor dela por lencionar , beijos para as duas ótima entrevista

    ResponderExcluir
  14. ela é maravilhosa e o blog que ela criou me ajudou bastante no inicio da minha caminhada como blogueira

    ResponderExcluir
  15. Amei conhecer um pouquinho da história da Magda! bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito bom este quadro do blog.e amei vê a entrevista dela, sendo professora me deixou mais curiosa, parabéns as duas ♥um beijo

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a entrevista, de verdade. Eu tenho muito respeito por essa bela profissão pelos motivos de que os profissionais que entram nessa missão de ensinar, fazem com todo amor e dedicação que possuem. E como disse no post acima, o professor que ensina também aprende todos os dias. Eu acho que todas as pessoas sempre estão em eterno aprendizado, assim como o professor. Gostei muito de conhecer a professora Magda, me faz sentir e pensar que ainda há boas pessoas no mundo.

    ResponderExcluir
  18. Oi
    É verdade os professores sao muito importantes e muito pouco valorizados. Adorei conhecer a Magda 😊 sempre passo no blog dela para dá uma conferida 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Nossa que bacana essa entrevista.. Super gostei!! Beijos
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a entrevista,a profissão de professora realmente é a dadiva de Deus,parabéns

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito, aprendi demais! Excelente entrevista. :)

    ResponderExcluir
  22. Que legal essa entrevista, conheço o blog da Magda, mas não sabia muito sobre ela. Eu ainda não consegui participar da Agenda dos Blogs, mas acho um projeto muito útil para todos. Bjos

    ResponderExcluir
  23. Oi Celia e magda, minhas lindas juntinhas.
    Amei a entrevista e conhecer um pouco da magda e do trabalho dela, arrasou as duas bjs

    ResponderExcluir
  24. que legal gostei de saber sobre a blogueira e professora é muito bom saber um pouco das colegas bjus

    ResponderExcluir
  25. Que legal a entrevista e poder conhecer mais a Magda que ajuda tanto nossos queridos blogs!
    Que Deus te abençoe e a Magda tbm! =D
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Muito bom essa entrevista,
    gosto muito da Magna,
    amei saber mais sobre ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oiiii
    Super legal a entrevista
    Gostei bastante de saber mais sobre a Magda!
    Muito legal e interessante os pontos que abordou
    Gostei!
    :)

    ResponderExcluir
  28. Adorei conhecer a Magda!
    Muito bom saber um pouco mais das nossas colegas.
    bjks

    ResponderExcluir
  29. Arrasou na entrevista as duas. As perguntas foram ótimas e acho q tirou dúvida de variaaaas pessoas. Querida continue assim, seu trabalho foi ótimo e vou tá sempre aqui dando uma olha em seu blog, beijos

    ResponderExcluir
  30. Como sempre uma ótima entrevista Célia, gosto da sua objetividade.
    Gostei de conhecer a Magda um pouco mais, é uma pessoa muito especial!

    Bjos!
    Minda

    ResponderExcluir
  31. Entrevista bem bacana, Célia.
    Gostei de conhecer mais sobre a Magda, me pareceu uma ótima educadora.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  32. Adoro essas entrevistas que me permitem conhecer melhor as pessoas, com perguntas importantes e diretas.

    Com certeza se não fossem os professores que encontrei no caminho, eu não seria quem sou hoje. Pretendo dar aulas, mas a nível universitário :D

    ResponderExcluir
  33. Como é bom poder conhecer um pouco melhor pessoas na qual acompanhamos, professor é o verdadeiro herói da atualidade, parabéns pela entrevista.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  34. Miga eu amei a entrevista vcs duas arrasaram vc mas pergunta e ela nas respostas bjsss

    ResponderExcluir
  35. nossa que entrevista legal, adorei conhecer ela, as vezes dou uma passada la no blog dela para ver as novidades, e adoro o blog dela, parabens pela entrevista e muito sucesso para ela,
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Amiga,
    muito legal esse cantinho!
    Bjos e sucesso sempre,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir


Estresse estraga a pele. Então deitem no divã comigo e evitem o estrago!

Tome cuidado apenas consigo mesmo. Nossos piores inimigos estão dentro de nós! (Charles Spurgeon)