domingo, 11 de outubro de 2015

Entrevista Com Márcia Palese. A Bruxinha Que É Boa.

A Magia de Ser Feliz
A história começou a ser escrita com seus alunos.  Márcia é professora de educação física, e especializada em natação.
E foi das aulas de Educação Física que nasceu a Bruxinha.
O apelido pôde até assustar,mas não se assuste,ela é uma bruxinha do bem.Onde recordas com saudades daquelas crianças que recebia apenas poções do amor e de carinho,que ela guarda em suas lembranças.
 Para preparar poções  e outras magia, as bruxas usam caldeirões . Eles são de ferro e têm três pés de apoio.E com a nossa bruxinha não é diferente.
 E quando essa bruxinha começa a fazer arte, sai de baixo, que lá vem raios...
 E com a Varinha mágica:nasceu duas poções de experiências profissionais .Contadora e  Professora De Educação física.
E isso só deu certo porque  Márcia, é uma Bruxinha do bem,uma bruxinha determinada.
Parabéns pela determinação.Mas como nem sempre de profissionalismo vive uma bruxinha...
 Estando em casa sozinha começou a voar  pela inspiração Bruxilica  onde criou com um suporte plástico de bobina de fax,bolinha de isopor e algumas flores, começaram a surgi as topiarias.
Mas isso vocês só vão ficar sabendo quando forem em seu blog,e para tal clique aqui no link:
Poções De Arte
E VAMOS A ENTREVISTA
RAPIDINHA NO DIVÃ... CONHECENDO A BLOGUEIRA
DIVÃ : Nome
Márcia Cristina Palese
DIVÃ: Idade:
43 anos
DIVÃ: Estado civil: 
Casada
DIVÃ: Estado onde mora: 
São Paulo
DIVÃ: Porque resolveu criar o blog
Eu tinha um Fotolog (do Terra), mas lá dava para postar apenas uma foto e escrever um pouco. Eu queria algo como um diário, onde pudesse não só colocar meus trabalhos, mas coisas que gosto, falar sobre livros. Queria algo com mais possibilidades e mais a minha cara. Quando o Terra anuncio o fim do Fotolog foi o empurrão que eu precisava (o famoso arranjar tempo) para pesquisar sobre o blog (eu já estava de olho há muito tempo no blogspot). 
DIVÃ: Pensou em disativalo:
Nunca. Eu sei que na época imediatista que vivemos e com a interligação de tudo, as redes sociais estão nos celulares e é muito rápido. Mas eu não me acostumo com o face, não tenho insta ou linkedin ou qualquer outra que seja super rápida. Prefiro voar nos blogs, ler matérias, ter um “cara-a-cara” com as pessoas.
DIVÃ:  Se sim porque:?
-------------------------
DIVÃ: Porque escolheu esse  nome para o blog  ?
Quando comecei a fazer arte e os pedidos começaram a chegar, achei que precisava de um nome, assim como quando criei o Fotolog. O apelido de Bruxa já fazia parte do meu dia-a-dia e bruxas fazem poções, então... essa acabou sendo a marca dos meus produtos e assim foi com o Fotolog e posteriormente com o Blog, onde o foco maior é o meu trabalho.
DIVÃ: Tem  filhos: quantos?
De duas pernas não. De quatro patas, tenho 4 no momento (são filhos pra mim, já que não pude tê-los).
AGORA VAMOS AO CARA CARA MESMO!!! 
DIVÃ: Quais as adequações são necessárias para a melhoria da qualidade de ensino da EducaçãoFísica?
1)      Compreensão por parte de toda a comunidade escolar ( alunos, pais e até mesmo professores e diretores ) sobre o que é e quem é a Educação Física e seus profissionais;
2)      Trabalhar mais a percepção dos professores quanto aos alunos e suas necessidades e, não dos ditos atletas escolares;
3)      Acabar com a fama de que o professor de Educação Física somente dá a bola e a aula está pronta;
4)      Organizar cada vez mais a estrutura pedagógica da Educação Física Escolar e, a sua influência real no desenvolvimento integral do aluno.
DIVÃ: Como os Conselhos devem atuar no desenvolvimento de uma Educação Física de qualidade, além das atribuições legais?
Capacitação, encontros, palestras, visitação às escolas com lançamentos de projetos afins, parar com as politicagens, visitar as periferias, oferecer o intercâmbio entre todas as comunidades escolares ( públicas e particulares de bairros mais nobres com as de bairros menos favorecidos ).
DIVÃ: A Educação Física é finalmente vista como uma profissão da área da saúde. Já havia alguma mobilização neste sentido na época em que atuava?
Não. Me formei em 1993. Ainda havia muita coisa a ser definida. Falava-se em importância disso ou daquilo, contudo, o caminho a ser seguido tomou vulto anos mais tarde. Com a ascensão da chamada qualidade de vida, a Educação Física, surgiu como “Salvador da Pátria”. Não é como vejo, porém, é assim que as coisas tem andado. Além disso, o termo utilizado atualmente é EDUCADOR FÍSICO.
DIVÃ: A Educação Física Escolar pode contribuir decisivamente para a consolidação do Brasil como uma potência olímpica ou os seus benefícios estão mais restritos às questões sociais?
Então... Este é um questionamento a ser feito em plenário. O que realmente querem os políticos?
Sim, a base de tudo é a Educação Física, pois, nestas aulas é que observamos, analisamos e destacamos os talentos, contudo, qual é o Projeto Político destinado à nossa área bem como para onde levamos estes talentos após a sua descoberta? Infelizmente, muita politicagem existe e, na verdade, quando poderíamos ter os melhores, temos apenas algumas peças interessantes.
As questões sociais são mais evidentes. Na verdade, o olhar é apenas assistencialista. Os próprios pais querem que os filhos realizem uma atividade sem sequer terem noção dos efeitos das aulas e das atividades extras que alguma escola possa oferecer.
DIVÃ: Que mensagem deixaria para a nova geração de Profissionais de Educação Física? 
Na verdade, gostaria de deixar perguntas:
1)      Você sabe a sua importância como Educador Físico, na vida de um aluno?
2)      Você sabe a importância do aluno no processo da própria aprendizagem?
3)      Ao fazer um planejamento, você se atém à formação contínua do educando ou monta um conforme os livros pedem?
Sejam perceptivos às necessidades e individualidades das pedras preciosas que tens em mãos!
DIVÃ: Se pudesse começar tudo de novo, o que faria diferente em sua carreira?
Acho que nada... Tudo o que fiz me trouxe até aqui, me moldou como ser humano: as correrias, dar aulas em 3, 4 lugares e não ter um centavo no bolso, trabalhar de graça...
Acho que aprendi muito e espero, um dia, ter a oportunidade de saber que fui boa influência nas vidas que tive oportunidade de conviver por muito ou pouco tempo.
DIVÃ: Por que você escolheu a Contabilidade para seu ramo principal de atividade?
Rs a contabilidade a princípio não foi uma escolha... Meu pai é contador e quando era criança meu pai perdeu o emprego. Sendo nós, 6 pessoas e não conseguindo emprego pq aos 38 anos de idade ele já era “velho”, ele montou seu escritório e começou a luta. Minha família passou por grandes apertos financeiros e não tínhamos dinheiro nas férias para viajar, passear etc (naquela época tudo era muito caro), então, pela manhã ajudávamos na casa (eu e minha irmã mais velha) e à tarde íamos para o escritório lançar notas fiscais de entradas e saídas (os livros eram escriturados por nós). Aos 10 anos de idade aprendemos o que era débito, crédito, ICMS, IPI... e assim foi seguindo a vida. Mesmo no colegial, na faculdade, trabalhando em escolas, nunca deixei a contabilidade e virou uma ramo de atividade.
DIVÃ: Como a Contabilidade contribui para o seu desenvolvimento pessoal?
Sempre fui muito responsável pela criação que tive, mas acho que um dos fatores mais marcantes dessa área é a responsabilidade – prazos para entregas de informações (independente se estava dando aulas ou não rsrs). Além disso, me serve como reflexão do que não quero ser (corrupta), pois vemos o assolar direto do governo em cima do povo, do empresário, daquele que se mata para trabalhar, enquanto que a parte deles é apenas “arrecadar” (para não dizer o pior) .
DIVÃ: Qual as vantagens e desvantagens de ser um Contador?
Diria que a principal vantagem é ter conhecimento de algumas leis (trabalhistas, tributárias, legais...) e poder orientar / ajudar os que nada sabem sobre isso (muitas vezes aparecem pessoas apenas querendo saber se tem direito disso ou daquilo e dentro do possível, sempre ajudamos).
Desvantagem é ver a pressão do governo, trabalhar com repartições públicas que em tudo querem levar propina e prejudicam empresas e empregados; é ver com antecedência que rumo a situação financeira está tomando, ver as empresas falindo diante da crise, a falta de dinheiro no mercado e apenas torcer pra que consigamos passar por mais essa.
DIVÃ: O que é preciso para ser um bom Contador?
Como em todas as profissões, diria esforço, boa vontade e uma dose cavalar de paciências, pois há dias que, diante de má vontade em prefeituras, órgãos do estado e órgãos federais, temos vontade de partir pra ignorância, mas temos que tentar seguir os meios legais e pedir nomes e chamar supervisores e fazer reclamações oficiais para não perdemos a razão.
O contador tem que ter uma fonte de consulta direta para tantas leis, emendas,  emendas de emendas, parágrafos, adendos etc... de trocentas leis que inventam diariamente. É tanta confusão tributária que até as fontes de informações, muitas vezes, divergem sobre um mesmo assunto.
Infelizmente, o contador não pode dizer: “não me responsabilizo por isso”. A partir do momento que uma empresa está sob seus cuidados, ele é responsável por toda a informação que entregar, sendo conivente em casos de fraudes e sonegação. O CRC não perdoa denúncias e profissionais pagam por isso (como seria bom se fosse assim nos altos escalões do governo!!!).
DIVÃ: Como você vê a Evolução da Contabilidade?
Apesar dos papéis serem abandonados e tudo praticamente ser eletrônico, a confusão ainda é muito grande. Municípios têm leis próprias, estados têm leis próprias e a parte federal, na maioria das vezes, faz o que quer.
O contador tem que se desdobrar para fazer um trabalho que antes era muito mais simples – são muitas informações entregues, com certificados digitais e mesmo assim, os órgãos não se adaptam a isso: eles querem e têm a informação, mas não sabem usá-la, apesar de tudo estar no sistema. É um tal de vai e volta e no fim, tudo é para “tirar uma graninha”.
Diante disso e de tantas leis e obrigações a que sujeitam o contribuinte, acredito que muito em breve haverá uma divisão de responsabilidades (já está acontecendo em muitos escritórios). Alguns só trabalham com empresas SIMPLES, outros só com LUCRO REAL, outros começaram a fazer somente ABERTURAS, pois o contador tem que dar respaldo de tudo e na velocidade com que criam leis, está ficando impossível!
DIVÃ: O profissional de contabilidade trabalha com números, o que na prática obriga-o a ser claro, objetivo e prático. Para você, qual é a importância social do contador e sua função de comunicador junto ao seu público?
Por ter conhecimento do mercado financeiro e tributário, o contador influencia diretamente seus clientes.
DIVÃ: Considerações finais
Quero lhe agradecer o convite, e as perguntas bem elaboradas, foi um prazer participar da entrevista, muito OBRIGADA pelo carinho de sempre!
Bjsss
ATÉ A PRÓXIMA DEITADA...ENQUANTO ISSO RELAXEM!!!

32 comentários:

  1. Bom dia acho esta linda bruxinha um doce ,muitos beijinhos um feliz domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga! Muito obrigada pelo convite. Adorei participar e também adorei as bruxinhas que aqui deixou rsrs.
    Essa paradinha no divã nos relaxa e nos proporciona conhecer as pessoas à nossa volta (já te disse na postagem anterior).
    Uma semana maravilhosa e muuuuuuito obrigada pelo carinho.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  3. Ela é bruxa mesmo?
    Faz feitiços? Acredita em Deus ou não?

    Beijos

    Mari do Like a Make
    http;//www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  4. Não amiga,ela ñ é bruxa. Como esta escrito na abertura da entrevista.,udo começou na escola,uma brincadeira de criança.
    Porém sua pergunta faz sentido.Antes de fazer essa entrevista,tbm perguntei a ela se ela era bruxa,já que antes da entrevista descobrir algumas bruxas na internet,coisa que antes disconhecia.Sim,ela acredita em Deus,é evângelica.

    ResponderExcluir
  5. Ela trabalha em contabilidade, eu também rs ♥
    Achei a entrevista super legal, e amei a forma quando ela falou dos filhos dela. É muito fofa. Vou conhecer o blog dela agora !
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
  6. oi
    adorei a entrevista e amei esta bruxinha :D
    bjo

    ResponderExcluir
  7. gostei muito da entrevista ..bem diferente
    um beijo doce

    ResponderExcluir
  8. A entrevista como sempre é um primor, parabéns Célia você sabe como ninguém direcionar as perguntas.
    Parabéns a entrevistada, gostei muito das respostas assim que tiver um tempo vou visitar o seu espaço!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  9. Gostei da entrevista, as perguntas bem elaboradas e as respostas bem sincera , adorei

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  10. Oi Célia.
    Eu adoro a Bruxinha, participo sempre da BC lá no Poções e foi uma delícia conhecê-la um pouco mais aqui no Divã. Parabéns pela bela entrevista!
    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Adorei a Entrevista,super legal conhecer novas pessoas.
    bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ai eu odeio educação fisicia, mais amei a entrevisita.

    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. adorei a entrevista
    não conhecia ela mas agora vou começar a acompanha-la
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Super legal, eu não a conhecia, amei a entrevista!

    ResponderExcluir
  15. que legal! Amei a entrevista vou visitar o blog dela!
    Parabéns, como sempre você arrasou!
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que ela é uma bruxinha do bem Célia (risos) vai que ela resolvesse me mandar um feitiço só porque fiquei sabendo mais um pouco dela nesse seu divão legal
    Boas perguntais e igualmente respondidas

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  17. Que legal rsrrs, bem diferente essa entrevista e muito bem elaborada. bjusss

    www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que legal haha adorei a entrevista, não tinha visto uma tão criativa como essa. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a entrevista!! Muito bom conhecer mais ela!! bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei conhecer um pouco mais dela!
    Acho essas entrevistas o máximo!
    A gente acaba conhecendo gente que combina com a gente!
    =)
    bjks

    ResponderExcluir
  21. Parabens celia vc sempre faz entrevista top amei bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa que legal! parabéns pela entrevista
    http://rafaminakawa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia essa bruxinha mas adorei conhecer ela. Gostei muito da entrevista beijos

    ResponderExcluir
  24. Gostei da entrevista e a bruxinha e linda haha .. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá que legala dorei a entrevista beeijos

    ResponderExcluir
  26. Super legal a entrevista com ela. E as perguntas foram ótimas!!!

    Amei

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Muito boa entrevista, a entrevistada é super coerente e simpática!

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  28. Ai que linda essa entrevista com essa bruxinha fofa! Adorei a iniciativa e conhecer essa blogueira especial! Beijos flor!
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Uauuu...que entrevista boa de se ler!
    Adorei conhecer um pouco mais dessa Bruxinha do Bem!
    Desejo muito sucesso para ela!
    Parabéns pela Entrevista Célia...sucesso para vc tbém...que sempre vem nos alegrar!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir


Estresse estraga a pele. Então deitem no divã comigo e evitem o estrago!

Tome cuidado apenas consigo mesmo. Nossos piores inimigos estão dentro de nós! (Charles Spurgeon)